domingo, 13 de maio de 2018

POESIA VIVA NAS ESCOLAS DA MATA SUL - PE : "RELATÓRIO" (Segunda Parte)









Relatório do Projeto  
(Páginas 3 e 4) 



"O Sr. Rogério Generoso sempre ficou à frente dos contatos diretos com o FUNCULTURA/FUNDARPE e mentia, sem a menor cerimônia, para a nossa equipe, dizendo que estava tudo certo com a primeira parte da realização do Projeto e que a segunda parcela do Incentivo, que deveria ser repassada até março/2016, não havia sido liberada ainda porque a FUNDARPE não tinha dinheiro...

Em agosto/2016, mesmo sem o repasse da segunda parcela do Incentivo, foi realizado o Recital em Amaraji e, no mês de novembro seguinte, foi realizado o Recital em Cortês...

Durante todo o primeiro semestre de 2017 o Sr. Rogério Generoso sustentou a mentira de que o FUNCULTURA / FUNDARPE não tinha dinheiro para repassar à nossa Produção Executiva o valor da segunda parcela do Incentivo para prosseguimento/encerramento do Projeto.  

Somente em setembro/2017 conhecemos a verdade que o Sr. Rogério Generoso negava: em uma consulta à funcionária Aline Oliveira, do FUNCULTURA, o meu irmão, João Guarani, que presta serviços ao Projeto, foi informado que o repasse da segunda parcela do Incentivo do FUNCULTURA / FUNDARPE não havia sido feito porque a prestação de contas da primeira parcela do Incentivo ainda não havia sido apresentada e registrada na Coordenação de Prestação de Contas / FUNCULTURA.  

E o referido administrador do Projeto só nos entregou o documento da 1a. Prestação de Contas do Projeto POESIA VIVA NAS ESCOLAS DA MATA SUL - PERNAMBUCO por força de um Boletim de Ocorrência, registrado no Cartório da Delegacia de Polícia da 2a. Circunscrição / Boa Vista, CIRC DIM/1a. DESEC (dia 20/11/2017), quando denunciamos sua irresponsável e desrespeitosa "Apropriação Indébita", sem liberar este documento e toda a documentação do Projeto ainda em suas mãos.  O resultado do seu ato desonesto não poderia ser pior para o Projeto e para todo o trabalho já realizado pela Produção Executiva, Curadoria e Coordenação do POESIA VIVA NAS ESCOLAS DA MATA SUL : o encerramento prematuro do Projeto, sem mais condição de receber o repasse da segunda parcela do Incentivo do FUNCULTURA/FUNDARPE para a conclusão das atividades em Escolas do Ensino Médio de Rio Formoso e Gameleira.  

Por isso, providenciamos a assinatura do Termo de Encerramento da Conta do Projeto (Banco do Brasil  No. 64233-9, da agência 0697-1, ativada até o dia 16/01/2018).  


Recife, 22 de janeiro de 2018."  


________________________________ 
José Terra Correia  
CPC 3612/13


_____________________________________________________________
Texto das páginas (3 e 4) de Comentários do "Relatório do Projeto 
POESIA VIVA NAS ESCOLAS DA MATA SUL - PERNAMBUCO", 
encaminhado, para o FUNCULTURA/FUNDARPE, pelo produtor 
executivo José Terra Correia (CPC 3612/13) no dia 22 de janeiro de 2018. 


Um comentário: