terça-feira, 22 de setembro de 2015

"POESIA VIVA NAS ESCOLAS DA MATA SUL" EM CATENDE : Maria do Socorro Duran, de Palmares (Região da Mata Sul)




A poetisa Maria do Socorro Duran 
representa Palmares (Mata Sul) no recital 
para estudantes da EREM MENDO SAMPAIO 



O segundo recital do projeto POESIA VIVA NAS ESCOLAS DA MATA SUL, a ser realizado amanhã, dia 23 de setembro,  a partir das 13 horas, na EREM MENDO SAMPAIO, de Catende, apresentará a poetisa Maria do Socorro Duran, que representa Palmares (Região da Mata Sul), ao lado dos  poetas  Marcelus Christian (Catende) e Frederico Spencer (Jaboatão / Grande Recife) e da poetisa luso-brasileira Maria de Lourdes Hortas (Recife).  

O projeto é promovido com o incentivo do Funcultura / Fundarpe / Secretaria de Cultura / Governo do Estado de Pernambuco.   



MARIA DO SOCORRO DURAN  nasceu em Igarapeba (São Benedito do Sul) e vive em Palmares desde a sua juventude.  Poetisa, professora e ensaísta, é licenciada em Ciências Religiosas (Diocese de Palmares), Ciências Sociais e Teológicas (Instituto Internazionali Mystici Corporis, Florença, Itália) e Língua Espanhola (Instituto Cervantes, Madrid, Espanha).  Atuou com Dom Helder Camara nos mocambos da Ilha Santa Terezinha (Recife, PE).  Trabalhou na Itália e lecionou em Portugal e Espanha.  Lecionou nos colégios palmarenses Diocesano e EMAG. Formada em Letras e Pós-Graduada em Literatura Brasileira (Famasul / Palmares, PE). Participou da antologia "Poetas da Famasul", organizada por Admmauro Gommes (Palmares, 2004).  Publicou o ensaio "A contribuição sociológica da poesia de Ascenso Ferreira",  em parceria com Avani Azevedo (2005)   e o estudo histórico  "Igreja de Santo Antonio em Igarapeba, Relíquia do Barroco Português" (2014).  É vice-presidente da Academia Palmarense de Letras - APLE.  Prepara a edição do seu primeiro livro de poesia.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário