sábado, 29 de agosto de 2015

"POESIA VIVA NAS ESCOLAS DA MATA SUL" EM PALMARES (2)






Juareiz Correya, poeta e editor
 (Palmares), 
é curador do projeto 



No primeiro recital, realizado na Escola de Referência em Ensino Médio dos Palmares / Famasul - Palmares, Juareiz Correya, poeta, editor e administrador cultural, curador do projeto POESIA VIVA NAS ESCOLAS DA MATA SUL, explica a ideia e o formato desejado para valorizar a produção poética das cidades da Região em harmonia com a poesia contemporânea do Recife e da Região do Grande Recife. Incentivado pelo  Funcultura / Fundarpe / Secretaria de Cultura / Governo do Estado de Pernambuco, o recital foi promovido com a participação do poeta José Maria Sales, o popular Pica Pau (Palmares), da poetisa Maristela Freitas (Primavera / Região da Mata Sul), e dos poetas Antonio de Campos (Olinda / Região do Grande Recife) e Marco Polo Guimarães (Recife). 


JUAREIZ CORREYA  nasceu em Palmares (PE) no ano de 1951.  É diretor editorial da Panamerica Nordestal Editora e do site da sua livraria digital.  Idealizou e dirigiu, durante 11 anos, a Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho, da Prefeitura Municipal dos Palmares. Organizou e publicou as antologias POETAS DOS PALMARES e POESIA VIVA DO RECIFE.
Poesia publicada : AMERICANTO AMAR AMÉRICA,  60 SETEMBROS (ebook, 2011) CORAÇÃO PORTÁTIL (ebook, 2011).  Publica 5 blogs literários. 

__________________________________________ 
Fotografia  de Jaudiano Santos  
(EREM PALMARES / FAMASUL, 
início da tarde do dia 26 de agosto / 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário