sábado, 4 de julho de 2015

"POESIA VIVA NAS ESCOLAS" EM PALMARES : Recital com José Maria Sales, Maristela Freitas, Antonio de Campos e Marco Polo Guimarães




Cartaz do Projeto 
POESIA VIVA 
NAS ESCOLAS DA MATA SUL
(Agosto 2015 a Junho 2016) 



     O Projeto POESIA VIVA NAS ESCOLAS DA MATA SUL, com incentivo do Funcultura / Fundarpe / Secretaria de Cultura / Governo de Pernambuco, será iniciado na última semana do próximo mês de agosto (quinta-feira, 27), na Cidade dos Palmares, com a realização de um recital apresentado pelos poetas José Maria Sales, o popular Pica-Pau (Palmares), Maristela Freitas (Primavera / Mata Sul), Antonio de Campos (Olinda / Grande Recife) e Marco Polo Guimarães, representando a capital pernambucana.  O recital será realizado, no auditório do Teatro Cinema Apolo, centro da cidade, com o apoio cultural da Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho / Prefeitura Municipal dos Palmares, dedicado a 300 alunos palmarenses de duas Escolas de Ensino Médio especialmente convidados.   

     O poeta José Terra, produtor-executivo e coordenador do Projeto, ao lado do poeta Joel Marcos, informa que os poetas apresentarão poemas que escreveram, publicados ou inéditos, e informações sobre as suas vidas e atividades literárias.  Os estudantes presentes participarão de um mini-debate com os autores que realizarão o recital em Palmares.  

     Nos próximos meses, o Projeto POESIA VIVA NAS ESCOLAS DA MATA SUL apresentará recitais com outros poetas e alunos de ensino médio de outras Escolas convidadas destes municípios : Catende (setembro), Água Preta (outubro) e Ribeirão (novembro).  De março a junho de 2016, o Projeto será realizado também nos municípios de Amaraji, Cortês, Rio Formoso e Gameleira.    

(Texto de Juareiz Correya) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário